Eventos para EC 2019

Escrito em: 28 de julho de 2019 | Atualizado em: 28 de julho de 2019

RPA – ROBOTIC SUMMIT 2019

07 DE OUTUBRO – WTC EVENTS CENTER

A 2ª edição do RPA – ROBOTIC SUMMIT vai abordar a transformação que a tecnologia de robotic process automation está acarretando nas organizações, trazendo mais produtividade, redução de pessoal, aumento de produtividade, assertividade e agilidade na realização do serviços e processos e redução de custos.

Local: São Paulo

Link: http://roboticsummit.com.br/

ISA EXPO Campinas 2019

15 de Outubro de 2019

A ISA Campinas é uma seção da ISA – International Society of Automation, sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega engenheiros, técnicos, estudantes, professores, empresários envolvidos diretamente ou indiretamente com automação, instrumentação e sistemas de controle.

Link: http://www.isacampinas.org.br/eventos/isa-expo/

SBESC

IX Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais 19 a 22 de novembro de 2019 – Natal / RN

Os sistemas computacionais modernos estão se tornando cada vez mais diversificados. Hoje em dia ouvimos falar de Sistemas de Sistemas, Sistemas Ciber-Físicos, Sistemas Ubíquos e assim por diante. Muitos desses sistemas são incorporados, muitos estão sujeitos a restrições em tempo real e a maioria deles executa um sistema operacional. Neste contexto, o termo Engenharia de Sistemas de Computação envolve técnicas relacionadas a uma metodologia de desenvolvimento segura, correta e em conformidade com prazos para esses sistemas.

O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC) é uma iniciativa da comunidade de pesquisa originalmente associada a três eventos, o Workshop de Sistemas Operacionais(WSO), Workshop de Sistemas Embarcados (WSE) e Workshop de Sistemas em Tempo Real (WTR), reconhecendo a forte sinergia entre essas três áreas, e também motivada pelo fato de que o projeto de sistemas de computação é uma tarefa cada vez mais multidisciplinar. Desde 2013, a Conferência Brasileira de Sistemas Embarcados Críticos (CBSEC) também faz parte do SBESC. Para fortalecer ainda mais a integração entre essas comunidades e representar melhor a interdisciplinaridade encontrada em muitas iniciativas de pesquisa, desde 2015 o SBESC não está mais dividido em faixas separadas. Em vez disso, uma ampla lista de tópicos de interesse é apresentada, cobrindo os principais aspectos das faixas originais do SBESC. O SBESC 2019 tornou-se um evento patrocinado pelo IEEE-IES.

Este ano o evento será co-localizado com o LADC 2019: https://ladc2019.imd.ufrn.br/

Link: http://sbesc.lisha.ufsc.br/sbesc2019/Home

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.