Embedded Systems Competition (ESC) 2022 – SBESC 2022

Escrito em: 17 de maio de 2022 | Atualizado em: 17 de maio de 2022

Embedded Systems Competition (ESC) 2022

A Embedded Systems Competition (ESC) 2022 será realizada entre os dias 21 e 24  de novembro de 2022 na cidade de Fortaleza/CE. A competição ocorrerá durante XII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais – SBESC 2022.

A competição é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação que desenvolvam Sistemas Computacionais Embarcados no Brasil e que estejam regularmente matriculados em universidades, institutos federais, faculdades, centros universitários, escolas técnicas, SENAI ou SENAC (“Instituição de Ensino”), em cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura.

Este ano a competição terá duas plataformas a serem escolhidas:

1- Labrador 32

2- Labrador 64

Equipes devem submeter uma proposta de Projeto de Sistema Embarcado em algum dos seguintes tópicos:

• Agricultura / Pecuária,

• Carros / casas / cidades inteligentes,

• Aplicações voltadas à saúde (incluindo propostas que visam minimizar os impactos das pandemias),

• Automação industrial,

• Segurança (Safety and Security),

• Varejo,

• Educação,

• Acessibilidade,

• Energia.

Os projetos devem abordar os seguintes aspectos:

• Simplificação de processos

• Redução de custos

• Análise em tempo real

• Monitoramento remoto

• Baixa energia

• Inteligência artificial

Mais informações em: https://sbesc.lisha.ufsc.br/sbesc2022/Embedded+Systems+Competition

Datas importantes:

Submissão de propostas: 20 de maio até 13 de junho de 2022.

Resultado da Primeira Fase: a partir de 30 de junho de 2022.

Envio do Relatório Parcial e Vídeo: 10 de outubro de 2022

Resultado da Segunda Fase: a partir de 21 de outubro de 2022

Envio do Relatório Final: 18 de novembro de 2022.

Fase Final (apresentação durante o SBESC 2022): 21 a 24 de novembro de 2022.