Eventos e Atividades

ExpoSE – Exposição de Sistemas Embarcados

A Exposição de Sistemas Embarcados foi criada em 2018 como um evento anual em que os alunos do curso de Engenharia de Computação possam expor seus protótipos e produtos desenvolvidos em disciplinas ou para participar de competições externas à UFC. Além da exposição, alguns palestrantes são convidados para a abertura do evento.

Competição de Sistemas Embarcados

A competição de Sistemas Embarcados teve início no ano de 2018, onde foi definido um tema e os alunos devem desenvolver uma proposta de acordo com a temática e prototipar, tendo a avaliação sendo feita por uma banca julgadora formada por professores do curso.

Projeto de Reciclagem de Componentes Eletrônicos

O projeto de reciclagem de eletrônicos busca trazer uma vivência prática de eletrônica para os alunos do curso de Engenharia de Computação nos semestres iniciais, onde prevalecem as disciplinas teóricas do curso. Foi concebido com uma integração da Coordenação do Curso de Engenharia de Computação, o prof. Wagner Al-Alam e o Servidor Técnico-administrativo Abdul-Hamid Moreira, contando hoje com o apoio do prof. Thiago Silva.As atividades são desempenhadas por alunos voluntários, em conjunto com professores e servidores técnico-administrativos do curso, realizando as tarefas de separação das placas eletrônicas a serem recicladas, desmontagem, teste de cada componente e por fim a sua catalogação em um sistema análogo a uma loja virtual, onde todos componentes tem custo zero.Como produto, esse projeto gera um estoque de componentes eletrônicos testados e catalogados que poderão ser usados pelos próprios alunos do campus, bastando para isso que informem informações básicas do projeto em que os componentes serão utilizados para participar do mural dos impactados pela pelo projeto de reciclagem de eletrônicos.

Reuniões Mensais com a Coordenação do Curso

Mensalmente há uma reunião dos alunos com a coordenação do curso de Engenharia de Computação para conversar sobre aspectos do curso, problemas e melhorias.